sábado, 13 de fevereiro de 2010

Olá, olá...

A minha avó consumava dizer várias lenga-lengas para me entreter a mim, ao meu irmão e aos meus primos... Ficaram-me algumas na cabeça, a minha mãe também sabe algumas... Vou aqui deixar algumas... É claro que as podem encontrar noutros sites na Net, pois o nosso património oral, além de ser maravilhoso, é muito conhecido e ainda bem...

ERA UMA VEZ
UM CAÇADOR,
FURUNFUNFOR
TRIUNFUFOR
MESERICUNTOR,

e foi à caça,
furunfunfaça
misericuntaça,

e caçou um coelho
furunfunfelho
triunfunfelho
misericuntelho,

e levou-o a uma velha
furunfunfelha
triunfunfelha
misericuntelha.


Lagarto pintado

Lagarto pintado
Quem te pintou?
Foi uma velha que aqui passou
No tempo da eira
Fazia poeira
Puxa lagarto
Por aquela orelha!

Sem comentários:

Enviar um comentário