sábado, 13 de fevereiro de 2010

Olá, olá...

A minha avó consumava dizer várias lenga-lengas para me entreter a mim, ao meu irmão e aos meus primos... Ficaram-me algumas na cabeça, a minha mãe também sabe algumas... Vou aqui deixar algumas... É claro que as podem encontrar noutros sites na Net, pois o nosso património oral, além de ser maravilhoso, é muito conhecido e ainda bem...

ERA UMA VEZ
UM CAÇADOR,
FURUNFUNFOR
TRIUNFUFOR
MESERICUNTOR,

e foi à caça,
furunfunfaça
misericuntaça,

e caçou um coelho
furunfunfelho
triunfunfelho
misericuntelho,

e levou-o a uma velha
furunfunfelha
triunfunfelha
misericuntelha.


Lagarto pintado

Lagarto pintado
Quem te pintou?
Foi uma velha que aqui passou
No tempo da eira
Fazia poeira
Puxa lagarto
Por aquela orelha!

1 comentário:

  1. ERA UMA VEZ
    UM CAÇADOR,
    FURUNFUNFOR
    TRIUNFUFOR
    MESERICUNTOR,

    e foi à caça,
    furunfunfaça
    Triunfunfaça
    mesericuntaça,

    e caçou um coelho
    furunfunfelho
    triunfunfelho
    mesericuntelho,

    e levou-o a uma velha
    furunfunfelha
    triunfunfelha
    mesericuntelha

    E disse:
    "Oh velha
    furunfunfelha
    triunfunfelha
    mesericuntelha
    Cozinha-me o coelho
    furunfunfelho
    triunfunfelho
    mesericuntelho?"

    A velha lá aceitou
    o pedido do caçador
    Furunfor
    Triunfufor
    Mesericuntor

    A velha
    furunfunfelha
    triunfunfelha
    mesericuntelha
    Comeu o coelho
    furunfunfelho
    triunfunfelho
    mesericuntelho

    Quando o caçador
    Furunfor
    Triunfufor
    Mesiricuntor
    Voltou à casa
    Furunfasa
    Triunfunfasa
    Meserincuntasa
    da velha
    furunfunfelha
    triunfunfelha
    mesericuntelha
    E perguntou pelo coelho
    furunfunfelho
    triunfunfelho
    mesericuntelho
    Ela disse que tinha sido comido pelo gato
    furunfunfato
    triunfunfato
    misericuntato

    ResponderEliminar